SÃO PAULO, 18 Set (Reuters) - A empresa de bebidas Brasil Kirin pretende fechar acordo com a Inab, dona da cerveja Colônia, para terceirizar a fabricação de cervejas do seu portfólio diante do esgotamento da capacidade da fábrica da companhia em Itu, em São Paulo.
A operação ainda deve ser apreciada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que divulgou o negócio na quarta-feira no Diário Oficial da União.
Pelo acordo que está na mesa, a Inab fabricaria, enlataria e armazenaria cervejas das marcas Schin e Glacial - que pertencem à Brasil Kirin - em sua unidade industrial em Toledo, no Paraná.
Em documentação submetida à autarquia, as partes informaram que a proposta apresentará sinergias para ambas, já que a Brasil Kirin opera com capacidade plena em sua fábrica em Itu, ao passo que a unidade da Inab em Toledo está operando com capacidade ociosa.
Procurada pela Reuters, a Brasil Kirin afirmou via assessoria de imprensa que "trata-se de mais um projeto que a empresa está avaliando", e que "está sempre atenta a todas as oportunidades de mercado e a possíveis parcerias".
Nessas operações, a consultoria de tolling ajuda as empresas a garantir os seus padrões de qualidade na produção de cerveja onde quer que ela ocorra. Por isso, o engenheiro de tolling é um profissional importante nestes tipos de operações.